As tendência no mundo virtual em 2021
Nome: Gabriella Sobral
Fonte: grupos2mkt.com
Em:15/01/2021
Afirmar que a maioria das pessoas passa grande parte dos seus dias
nas redes sociais não é nenhum exagero, ainda mais nos dias de hoje.
As
redes sociais já são parte integrante da vida e das rotinas diárias da grande
maioria dos indivíduos, o que faz com que elas sejam um excelente lugar para as
empresas trabalharem, com o objetivo de atingir um maior número de pessoas.
Porém,
para isso, é mais do que importante estar ligado em todas as novidades e
tendências do mundo digital, para assim não ficar atrás da concorrência.
Leia
e descubra quais serão as tendências redes sociais em 2021!
A importância das redes sociais para os negócios
Não
importa se você possui uma pequena ou uma grande empresa, as redes sociais ou
mídias sociais, a forma mais correta de nomeá-las, são essenciais para as suas
estratégias de marketing.
As
diferentes plataformas do mundo digital ajudam a corporação a se conectar com
os clientes, aumentar a conscientização sobre a sua marca e, através das
estratégias de Marketing
Digital, aumentar os seus leads e vendas.
Principais Redes sociais |
É
importante ter esse pensamento: se as pessoas não souberem sobre a sua empresa,
elas não poderão se tornar clientes. E as mídias sociais são o canal exato para
trazer essa visibilidade para a sua marca, afinal, cerca de 3,2 bilhões de
indivíduos usam ao menos uma rede social, de acordo com uma pesquisa divulgada
pela empresa inglês Emarsys, em 2019.
Porém,
de nada adianta saber o que é marketing de conteúdo, fazer a geração
de leads multicanal, se for para você escolher qualquer rede social sem critério
algum para começar a publicar. É necessário estar de olho nas tendências
das redes sociais para os próximos anos e investir naquelas que
possuem mais chances de trazer os melhores resultados para a sua estratégia.
Social Media Week: o evento para ficar de olho!
Você
provavelmente já deve ter ouvido falar na Social Media Week. Bom,
se nunca, saiba que ela é uma conferência mundial e plataforma de notícias que
possui a missão de levar aos profissionais de marketing digital, mídias sociais
e comunicação as melhores ideias, informações e oportunidades para
desenvolverem o seu trabalho no mundo digitalizado.
Mas
por qual motivo você deve estar de olho nesse evento? Justamente para saber
quais são as tendências do ano, como as empresas estão rentabilizando nas
mídias sociais e o que você pode aproveitar para a sua empresa.
Entre
os dias 09/11 a 28/11 de 2020 a empresa brasileira mLabs realizou
uma pesquisa com 2.392 respondentes, sendo 95% líderes que participam
diretamente do processo de decisão de compra, 74% agências e 27% empresas,
sobre as grandes apostas para 2021.
Redes Sociais Imagem: cdn.blog.vivomeunegocio.com.br |
Redes sociais: tendências
Falando
em investimento em redes sociais para 2021, o Instagram, rede
social gigante já consolidada no mercado, ainda aparece em 1º lugar, com a
aposta de 96% dos investimentos por parte das empresas. Isso porque em 2020
tivemos o lançamento de diversos recursos como o Reels (a fim de competir com o
TikTok) e a compra de produtos diretamente no aplicativo – aliás, você sabe como usar o Instagram Shopping?
Se não, é hora de aprender!
Em
2º lugar, aparece o WhatsApp, com 88% das apostas e, em 3º lugar,
o Facebook (83%). Sim! Apesar do boato que essa última rede
social estaria “morrendo”, ela conta com muitas ferramentas importantíssimas,
como a de criação de anúncios.
Agora,
quando o assunto é tendência, dois aplicativos aparecem ocupando o
1º lugar: TikTok e Spotify, com 28%. Quanto ao
TikTok, não foi surpresa nenhuma! A rede viralizou em 2020, tanto que uma pesquisa revela preferência dos consumidores por anúncios no
TikTok. O aplicativo ainda apareceu como o mais baixado do mundo por
diversos meses.
Se
você ainda acha que por lá só rolam vídeos de dancinha, saiba que está perdendo
tempo! Muitas empresas estão utilizando-o como um canal de divulgação da marca,
com a ajuda de grandes influenciadores.
Já
o Spotify é uma grande tendência pelo crescimento dos famosos
Podcasts! A junção de “o que o público quer ouvir + entrega qualificada” não
poderia dar em outro resultado, que não o sucesso!
O Telegram aparece
em 2º lugar, com 22%. Ele bombou em 2020, e trata-se de um aplicativo de
mensagens. Por lá, é possível montar grupos sobre diversos assuntos – desde
grupos sobre processos seletivos de Trainee, até grupos sobre clube de leitura.
Ou seja, tem lugar para todo mundo!
E,
em 3º lugar, com 21%, temos as Comunidades! O marketing de
comunidade une as pessoas e as mantém engajadas com a marca. Isso gera conexão
e experiência: tudo o que o consumidor
5.0 quer!
Aqui,
não se trata necessariamente de uma rede social específica: você pode criar as
chamadas Comunidades em torno da marca em grupos do Facebook ou do Telegram,
por exemplo. Essa é a melhor forma de se conectar com quem já é cliente e
incluir ainda mais valor no seu serviço ou produto!
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