sábado, 10 de abril de 2021

Redes sociais

As tendência no mundo virtual em 2021 


Nome: Gabriella Sobral

Fonte: grupos2mkt.com

Em:15/01/2021


Afirmar que a maioria das pessoas passa grande parte dos seus dias nas redes sociais não é nenhum exagero, ainda mais nos dias de hoje.

As redes sociais já são parte integrante da vida e das rotinas diárias da grande maioria dos indivíduos, o que faz com que elas sejam um excelente lugar para as empresas trabalharem, com o objetivo de atingir um maior número de pessoas.

Porém, para isso, é mais do que importante estar ligado em todas as novidades e tendências do mundo digital, para assim não ficar atrás da concorrência.

Leia e descubra quais serão as tendências redes sociais em 2021!

 

A importância das redes sociais para os negócios

Não importa se você possui uma pequena ou uma grande empresa, as redes sociais ou mídias sociais, a forma mais correta de nomeá-las, são essenciais para as suas estratégias de marketing.

As diferentes plataformas do mundo digital ajudam a corporação a se conectar com os clientes, aumentar a conscientização sobre a sua marca e, através das estratégias de Marketing Digital, aumentar os seus leads e vendas.

Principais Redes sociais

Imagem: say-u.pt

É importante ter esse pensamento: se as pessoas não souberem sobre a sua empresa, elas não poderão se tornar clientes. E as mídias sociais são o canal exato para trazer essa visibilidade para a sua marca, afinal, cerca de 3,2 bilhões de indivíduos usam ao menos uma rede social, de acordo com uma pesquisa divulgada pela empresa inglês Emarsys, em 2019.

Porém, de nada adianta saber o que é marketing de conteúdo, fazer a geração de leads multicanal, se for para você escolher qualquer rede social sem critério algum para começar a publicar. É necessário estar de olho nas tendências das redes sociais para os próximos anos e investir naquelas que possuem mais chances de trazer os melhores resultados para a sua estratégia.

Social Media Week: o evento para ficar de olho!

Você provavelmente já deve ter ouvido falar na Social Media Week. Bom, se nunca, saiba que ela é uma conferência mundial e plataforma de notícias que possui a missão de levar aos profissionais de marketing digital, mídias sociais e comunicação as melhores ideias, informações e oportunidades para desenvolverem o seu trabalho no mundo digitalizado.

Mas por qual motivo você deve estar de olho nesse evento? Justamente para saber quais são as tendências do ano, como as empresas estão rentabilizando nas mídias sociais e o que você pode aproveitar para a sua empresa.

Entre os dias 09/11 a 28/11 de 2020 a empresa brasileira mLabs realizou uma pesquisa com 2.392 respondentes, sendo 95% líderes que participam diretamente do processo de decisão de compra, 74% agências e 27% empresas, sobre as grandes apostas para 2021. 

 


Redes Sociais
Imagem: 
cdn.blog.vivomeunegocio.com.br

Redes sociais: tendências

Falando em investimento em redes sociais para 2021, o Instagram, rede social gigante já consolidada no mercado, ainda aparece em 1º lugar, com a aposta de 96% dos investimentos por parte das empresas. Isso porque em 2020 tivemos o lançamento de diversos recursos como o Reels (a fim de competir com o TikTok) e a compra de produtos diretamente no aplicativo – aliás, você sabe como usar o Instagram Shopping? Se não, é hora de aprender! 



Em 2º lugar, aparece o WhatsApp, com 88% das apostas e, em 3º lugar, o Facebook (83%). Sim! Apesar do boato que essa última rede social estaria “morrendo”, ela conta com muitas ferramentas importantíssimas, como a de criação de anúncios. 

Agora, quando o assunto é tendência, dois aplicativos aparecem ocupando o 1º lugar: TikTok e Spotify, com 28%. Quanto ao TikTok, não foi surpresa nenhuma! A rede viralizou em 2020, tanto que uma pesquisa revela preferência dos consumidores por anúncios no TikTok. O aplicativo ainda apareceu como o mais baixado do mundo por diversos meses.

 

Se você ainda acha que por lá só rolam vídeos de dancinha, saiba que está perdendo tempo! Muitas empresas estão utilizando-o como um canal de divulgação da marca, com a ajuda de grandes influenciadores. 

Já o Spotify é uma grande tendência pelo crescimento dos famosos Podcasts! A junção de “o que o público quer ouvir + entrega qualificada” não poderia dar em outro resultado, que não o sucesso!

Telegram aparece em 2º lugar, com 22%. Ele bombou em 2020, e trata-se de um aplicativo de mensagens. Por lá, é possível montar grupos sobre diversos assuntos – desde grupos sobre processos seletivos de Trainee, até grupos sobre clube de leitura. Ou seja, tem lugar para todo mundo!

E, em 3º lugar, com 21%, temos as Comunidades! O marketing de comunidade une as pessoas e as mantém engajadas com a marca. Isso gera conexão e experiência: tudo o que o consumidor 5.0 quer! 

Aqui, não se trata necessariamente de uma rede social específica: você pode criar as chamadas Comunidades em torno da marca em grupos do Facebook ou do Telegram, por exemplo. Essa é a melhor forma de se conectar com quem já é cliente e incluir ainda mais valor no seu serviço ou produto!


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